15/08/2024 – CSD-ABPI reuniu especialistas do Brasil e exterior em São Paulo.

CSD-ABPI – CSD-ABPI reuniu especialistas do Brasil e exterior em São Paulo.

Publicado em 16/08/2024

Uma valiosa troca de experiências marcou, nesta quinta-feira, 15, no escritório da ABPI em São Paulo, o encontro com especialistas do Centro de Solução de Disputas da ABPI (CSD-ABPI) e do exterior em debate sobre questões de Direito Digital e Propriedade Intelectual. Realizado com o apoio da ITechLaw – e participação das quatro Câmaras do CSD-ABPI (Direito Digital, Arbitragem, Mediação e Nomes de Domínio) -, o evento teve abertura do presidente do CSD-ABPI, Manoel J. Pereira dos Santos, e do diretor da Câmara de Direito Digital do CSD-ABPI, Rodrigo Azevedo.

As palestras suscitaram intensos debates. Rodrigo Azevedo falou sobre a criação – recente – da Câmara de Direito Digital da ABPI, que se soma às outras três do CSD-ABPI. Ana Paula Bialer, membro do Conselho Consultivo Nacional de Proteção de Dados da Autoridade Nacional de Proteção de Dados ( ANPD), em sua exposição, tocou em temas controvertidos, do Marco Civil da Internet à atual discussão sobre a regulação da I.A. Bartosz Sujecki, chefe do Grupo de Direito da Propriedade Intelectual, TI e Mídia do escritório Van Diepen der Kroef Advocaten, relatou iniciativas europeias visando à solução extrajudicial de conflitos na área de Tecnologia da Informação. “ O encontro foi um sucesso. Primeiro, por reunir vários especialistas do CSD-ABPI para debater sobre questões atuais em Direito Digital e permitir a troca de experiências. Reunimos especialistas das demais câmaras porque demandas relativas a conflitos envolvendo temas de Direito Digital podem também ser dirimidos, excepcionalmente, pelas Câmaras de Arbitragem e Mediação nos casos em que os procedimentos não atendem aos requisitos do Regulamento da CDD-ABPI”, comentou o presidente do CSD-ABPI.

Instagram post – 16/08/2024

LinkedIn post – 16/08/2024

 

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.