Luiza é sócia do Madrona Fialho Advogados, atuando com foco na área de Propriedade Intelectual, Tecnologia e Inovação. Atua como advogada desde 2012 na área de propriedade intelectual, acumulando experiência na assessoria a clientes interessados na proteção de seus ativos em múltiplas jurisdições e apoiando-os em negócios envolvendo propriedade intelectual. Além das atividades de consultoria e suporte em negociações, atua na resolução de disputas judiciais, administrativas e arbitrais nas suas áreas de atuação.
Luiza é Representante Seccional de Minas Gerais da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI e Presidente do Comitê de Marcas da International Bar Association – IBA. Foi reconhecida pela WIPR Influential Women in IP 2020 como uma das 20 mulheres mais promissoras do mundo na área de Propriedade Intelectual e é reiteradamente recomendada por diversas publicações jurídicas.
2006 – 2010 Bacharel em Direito
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
2011 – 2012 – Mestrado em Direito (LLM) University of Cambridge
2015 – 2016 – Programa de Especialização em Propriedade Intelectual University of South Africa / World Intellectual Property Organization
2016 – 2016 – Curso Avançado em Negociação e Mediação London School of Economics and Political Science (LSE)
2022 – 2022 – Certificação em Privacidade e Proteção de Dados – PDPF EXIN
2019 – 2019 – Certificação em Segurança da Informação com base na ISO/IEC 27002 EXIN
2020 – 2020 – Skema Business School
Docente no curso de Graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais em disciplinas como “Business Law” e “Legal Issues in Brazil”
2014 – 2020 – Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN)
Docente convidada no curso de especialização em Direito Internacional em disciplinas como Contratos Internacionais e Arbitragem Comercial
2023-Presente – Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais – OAB/MG – Membro da Comissão de Propriedade Intelectual
2022-Presente – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI Representante Seccional de Minas Gerais
2021-Presente – International Bar Association – IBA Presidente do subcomitê de marcas
Cross-border knowledge flows under international trade agreements: a need for new multilateral disciplines?. In TAUBMAN Antony; WATAL, Jayashree. Trade in Knowledge: Economic, Legal and Policy Aspects. WTO/Cambridge, 2022, p. 649-684 (coautoria com Lucas Spadano).
Acordo Mercosul e União Europeia: Análise do Capítulo sobre Propriedade Intelectual. Confederação Nacional da Indústria – CNI, 2019.
Trade Marks and National Flora: an Analysis of EU Law Concerning the Possibility of Registering Names of Plants as Trade Marks. In Intellectual Property Quarterly, 2014, v.1, p.71 – 94.
A Proteção da Intimidade na Correspondência Eletrônica: Extensão da Tutela da Correspondência Tradicional? In Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, 2013, n. 61.
COELHO, Luiza Tângari. O direito moral do autor na correspondência. In Revista da Faculdade Mineira de Direito – PUC Minas, 2011, v. 14, n. 27.
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.