Advogada da área de Propriedade Intelectual, Tecnologia e Inovação do Demarest, Camila assessora grandes empresas em todos os procedimentos de proteção de ativos de propriedade intelectual, incluindo procedimentos administrativos, condução de auditorias na área, implementação de franquias, e elaboração e negociação de contratos de alta complexidade de diversas naturezas relacionadas a Propriedade Intelectual e ao ecossistema digital.
Camila é nomeada constantemente em rankings especializados de Propriedade Intelectual, como IP Stars, The Legal 500, World Trademark Review WTR 1000 e Chambers.
Camila é especialista em Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e bacharel em Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).
Camila participou de forma ativa de vários projetos pioneiros envolvendo a interseção entre marcas e novas tecnologias, marcando presença nos principais eventos de tecnologia para discussão dos temas. Foi professora e palestrante convidada em diversos cursos, eventos e workshops.
Camila é membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e desde 2022 ocupa o cargo de Coordenadora Adjunta da Comissão de Direitos Autorais e da Personalidade, já tendo sido Coordenadora Adjunta da Comissão de Cultivares e Biotecnologia entre os anos 2016 e 2021. É também membro da International Trademark Association (INTA), tendo participado do comitê de Pro Bono e atualmente do Commercialization of Brands Committee (COBC), fazendo parte do subcomitê de Licensing and Franchising. Camila também é membro do grupo de Propriedade Intelectual do Employment Law Alliance (ELA), da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ e da Associação Brasileira de Realidade Estendida – XRBR. Camila atuou como co-coordenadora do curso “O papel da Propriedade Intelectual na publicidade por influenciadores em plataformas digitais” promovido pela ABPI em 2022.
Desde 2022, através do Instituto Gloria, conduz Workshop sobre Propriedade Intelectual para alunas que participaram do programa STEAM Power for Girls, conduzido pela Embaixada dos Estados Unidos, que proporciona uma imersão no mundo da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.
Em 2024, Camila participou como mentora do Ciclo de mentorias de Propriedade Intelectual capitaneado pela ICC Brasil em parceria com o MDIC para o projeto Elas Exportam, que é uma iniciativa da Apex-Brasil com o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com foco na promoção do empreendedorismo feminino e negócios liderados por mulheres.
É autora e coatura de diversos artigos relacionados a Propriedade Intelectual, Tecnologia e Inovação.
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.